17 de março de 2014

[Infográfico] Os Atributos de Deus

por Leandro Duarte

Não sei se viram, mas semana passada postei um infográfico aqui sobre a Bíblia. Achei muito boa a ideia de explicar alguns assuntos usando imagens e resolvi traduzir outro de igual importância, sobre os Atributos de Deus. Não vou me alongar muito explicando o gráfico porque também está bem didático. 

Apenas reproduzindo o que está escrito na imagem:

"Estudar os atributos de Deus é estudar seu caráter a fim de responder perguntas como, Quem é Deus? e Como Deus é? Uma classificação típica das características de Deus divide-as entre aquelas que são incomunicáveis (aquelas que Ele não compartilhou ou "comunicou" com ninguém) e as comunicáveis (aquelas que Ele compartilhou com outras criaturas). Como a maioria das classificações teológicas, esta é imperfeita, mas ainda nos ajuda a compreender o que está muito além do nosso entendimento.
Os atributos comunicáveis de Deus podem ser ainda categorizados em: atributos da natureza de Deus, características mentais, morais, de propósito e atributos resumidos (estes, de uma forma particular, modificam cada um dos outros).
É importante considerar que Deus não é simplesmente a soma de seus atributos e que eles não estão separados uns dos outros, o que significa que cada um modifica ou qualifica os demais."

Espero que gostem!


Para baixar, faça o segunte: 
1) Abra a imagem em tamanho maior, clicando sobre ela.
2) Clique com o botão direito sobre a imagem e vá em "Salvar imagem como..."
3) Dê um nome para a imagem e clique em Salvar.

Um comentário:

  1. Goatei muito .
    Parabéns!!
    Estudo muito bom
    Para resumir outros estudos rsrs
    pois tem mais coisas ai...

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros