9 de maio de 2013

Jesus é o messias judeu? - Debate entre Dr. Michael Brown e Shmuley Boteach

Por Leandro Duarte
E foi-lhe dado o livro [a Jesus] do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. (Lucas 4:17-21)

Há clara discordância entre judeus e cristãos neste quesito: Jesus é ou não o messias? Nos vídeos abaixo, temos um debate (dividido em duas partes) exatamente sobre esse assunto.

De um lado, apoiando a posição afirmativa, o professor e doutor Michael Brown, presidente da FIRE School of Ministry e autor de mais de 15 livros, incluindo a trilogia "respondendo as objeções judaicas sobre Jesus". Do outro, o rabino Shmuley Boteach, autor do livro "enfrente seu medo", colunista e um dos mais importantes apresentadores de rádio da América, segundo a Talkers Magazine.


PS.: Ambos os livros ainda não possuem tradução para o português.

Primeira parte:



Segunda parte:


Disponível em: Leestrobel.com
Legendado por: Fortefundamento.blogspot.com

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. cade vez tenho me decepcionado com a religião judaica moderna, e perderam pra mim; a maioria deles quando se fala de fidelidade, pois tenho conhecido que chegaram ate mesmo adulterar as Escrituras no caso a Massorética para negar Jesus como o Messias! TENHO PROVAS (Comparações com a LXX e os textos encontrados em Qurian)

    ResponderExcluir
  3. cade vez tenho me decepcionado com a religião judaica moderna, e perderam pra mim; a maioria deles quando se fala de fidelidade, pois tenho conhecido que chegaram ate mesmo adulterar as Escrituras no caso a Massorética para negar Jesus como o Messias! TENHO PROVAS (Comparações com a LXX e os textos encontrados em Qurian)

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros