6 de agosto de 2012

Devocionais [2]: Carpe Diem


Certa vez ouvi alguém dizer: "Devemos amar pessoas e usar as coisas, e não o contrário". Esta declaração me vem à memória esses dias. Vivemos em uma sociedade totalmente frenética, onde os valores têm sido corrompidos e trocados. Sei que muitos já têm dito isto, porém não posso deixar de também o dizer. Claramente vemos isto através de declarações, imagens, pensamentos e atitudes nas redes sociais, e ficar repetindo aquilo é demonstrar do que está cheio o coração.


"Para a nossa tristeza" temos embarcado nesta onda da tecnologia e suas futilidades. Minha intenção não é criticar os seus benéficos, mas é refletir o quanto de nosso tempo temos gastado em redes sociais, jogos e conversas inúteis que só têm minado nossas forças e nos roubado o que realmente importa. Sem existir o que a tecnologia de hoje nos oferece, vivíamos bem e nem sentíamos falta. Por que isso nos escraviza tanto nos dias de hoje? 

Amamos aquele que conhecemos hoje através de um site de relacionamentos e não valorizamos aqueles que estão perto de nós, precisando de um sorriso ou simplesmente atenção. Ansiosamente, desejamos estar em outros lugares, deixando que o hoje e o aqui nos seja roubado. Queremos ser formadores de opiniões, porém não formamos verdadeiros discípulos em nossas próprias casasChego a conclusão de que nosso tempo tem sido dedicado a "coisas" e não a pessoas ou ao que realmente importa.

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus."
(Ef 5:15-16)
Nosso tempo deveria ser melhor aproveitado para o Reino de Cristo e a sua justiça. Sei que isso exigirá de nós esforço e guerra. Sim, guerra. Estamos em guerra neste mundo, Cristão. John Piper, em um de seus pensamentos, nos leva a mesma reflexão: "Uma das maiores utilidades do Twitter e do Facebook será provar no Último Dia que a falta de oração não era por falta de tempo.". Fica apenas uma reflexão para nós e que possamos viver mais intensamente para Ele neste presente século. 

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

(Rm 12:2)


Jocteel Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros