29 de setembro de 2011

Aprofundamento [1]: Se Deus criou todas as coisas, quem criou Deus?

"[...] e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. [...]" [Êx 3:13-14]

Grande parte das pessoas se recusam a aceitar Deus, simplesmente porque não encontram a resposta para esta pergunta acima. Eis aí o argumento central de Richard Dawkins em seu famoso livro "Deus um delírio". Se Deus criou todas as coisas, quem criou Deus?

A resposta para esta pergunta é simples: Deus não foi criado, desde a eternidade Deus é. Estamos acostumados à este mundo, e naturalmente atribuímos tudo que é terreno a Deus, ou seja, tudo tem necessariamente que ter um começo e consequentemente, também um fim, porque simplesmente as coisas materiais funcionam dessa forma.

Quando Deus se manifesta a Moisés na sarça ardente e este Lhe pergunta quem é, Deus simplesmente lhe responde: "EU SOU O QUE SOU" pois não existe limites para Deus, nem um nascimento e nem um fim.


Outra resposta para o questionamento é a seguinte: Se alguém criou Deus, quem criou o alguém que criou Deus? De acordo com este raciocínio nunca se chegaria a resposta alguma, pois haveria sempre um criador para alguém.

Leandro Duarte



Na próxima postagem do bloco Aprofundamento, discutiremos a seguinte pergunta:

Fique ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros